Convênios



Não temos convênio com nenhum plano de saúde neste momento.

Porém, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), existem condições nas quais os planos de saúde devem prover aos seus clientes até 40 sessões/ano com o profissional da Psicologia. Veja a resolução normativa que aborda esta questão (RN nº338 de 21/10/13), bem como seus seus anexos, aqui.


Portanto, o seu plano de saúde deve informar uma lista de profissionais que possam atendê-lo(a).

Caso o plano do seu convênio dê direito a REEMBOLSO do valor da consulta com um profissional à sua escolha, você deverá verificar diretamente com ele as condições, valores e documentos necessários.


Neste caso, eu fornecerei a documentação solicitada pelo seu convênio para que você seja reembolsado(a). Porém, fique atento(a) a três pontos:

1- A responsabilidade pela solicitação de reembolso junto ao convênio é toda do cliente;


2- Caso o convênio não reembolse o valor total da sessão, o cliente deverá arcar com a complementação;

3- O profissional receberá seus honorários independente do ressarcimento feito ao cliente pelo convênio, pois o acordo é entre o profissional e o cliente - e não entre o profissional e o convênio.

Para mais informações: Site na ANS

OUTRAS FORMAS DE OBTER APOIO EMOCIONAL
A VALORES SOCIAIS OU GRATUITOS:
 O Centro de Valorização à Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Não é atendimento psicológico, mas seus voluntários são treinados e preparados para realizar suporte emocional à pessoas com ideações suicidas. Visite o SITE.



As Faculdades de Psicologia contam com clínicas-escola nas quais os alunos, supervisionados por seus professores, atendem à comunidade gratuitamente ou a valores simbólicos.

Aqui na região temos a UNIFAAT e a USF. Procure as faculdades de Psicologia da sua região para informações mais detalhadas.




Buscar os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da sua região é uma opção. Sabemos das dificuldades relacionadas ao acesso aos serviços públicos - mas é uma alternativa muito válida e que oferece um trabalho de qualidade.



Priscila Provedel © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts