Você sabe identificar quando pode estar na hora de procurar um Psicólogo?


Muitas pessoas não sabem a hora certa de procurar ajuda. Acham que darão conta, que "é uma fase", que quando decidirem podem mudar tudo, que é apenas um "momento de fragilidade". E, algumas vezes, acontece exatamente assim mesmo.
 

Outras, não...

Portanto, como reconhecer o momento em que é preciso identificar as próprias limitações, entender que não é sinal de fraqueza ou incompetência buscar ajuda num momento difícil e procurar o aconselhamento de um profissional que foi treinado para lidar com esse tipo de contexto?

A seguir, você encontra as 12 principais situações nas quais seria indicado procurar um psicólogo para lhe orientar:


Muitas pessoas acabam demorando muito tempo para buscar orientação e os sintomas vão se agravando. Quanto você tem uma dor de dente procura um dentista, certo? Você não vai a um massoterapeuta, não vai fazer compras e nem vai apenas orar para seu canal melhorar sozinho, correto? Com as questões psicológicas o seu autocuidado deveria ser o mesmo: buscar um profissional especializado que tenha formação teórica e técnica para te ajudar numa fase difícil. ;-) Não deixe para procurar um profissional da Psicologia somente quando os estragos na sua vida, nas suas relações e consigo mesmo(a) já forem grandes demais.

Quer saber mais situações nas quais um Psicólogo pode te ajudar? Dá uma olhada nos quadros que estão aqui - eles fornecem indicações sobre como um psicólogo clínico pode lhe auxiliar em diferentes contextos.

Caso você tenha alguma dúvida sobre se é o seu momento de procurar um psicólogo, entre em contato comigo via e-mail ou através do formulário do site e eu te ajudarei a esclarecer.



Priscila Provedel © Copyright - 2012. Todos os direitos reservados. Layout criado por Gabi Layouts